quinta-feira, 1 de abril de 2010

DEMOCRACIA PETISTA


Recebi de um email intitulado de fotos de "Dilma e suas vitimas". Nele fotos de alguns militares mortos pelo grupo político que Dilma Roussef participava no auge da ditadura militar.
Havia também a ficha de Dilma do antigo SNI, onde constavam as acusações de seqüestro, assalto a banco e terrorismo. O email pedia que eu divulgasse o passado de Dilma.
Enviei para um “amigo” meu que é uma das cabeças pensantes do partido dos trabalhadores e fiquei assustado com a sua reação.
Além de cortar os laços de “amizade”, prometeu incluir-me na sua lista de spam...alegou que eu havia perdido o trem da história e que assim como ele, Dilma lutou por um país livre e democrático.
Nada justifica a violência nem dos militares e nem daqueles que lutavam pela reconquista da democracia. A luta armada deixou crianças sem seus pais, mães sem seus filhos, destruiu famílias, isso dos dois lados. Acompanhamos até hoje a luta de famílias atrás de seus mortos na guerrilha do Araguaia.
A divulgação de emails pró e contra o governo, só podem ser feitas hoje, porque pessoas como Dilma lutaram pela democracia.
Mas pelo visto, para algumas pessoas a democracia só é boa para a oposição, quando o PT era oposição e empunhava a bandeira da honestidade e da ética a história era outra. Foi só assumir o poder que a ética foi empurrada pelo ralo.
Nada tenho contra o Governo Lula até gostaria de um novo mandato dele, mas assim como a maioria do povo brasileiro, conheço muito pouco a respeito de Dilma.
Não adianta o presidente levar a Dilma a tira-colo, inaugurando obras e prometendo a continuidade de seu governo, se não há divulgação de quem é ou quem foi Dilma. A imagem que se tem da ministra é de uma burocrata, de cara fechada que tenta ser simpática e que só assumiu a Casa Civil por conta da queda do Zé Dirceu.
É bem mais fácil fazer um comparativo entre a Heloisa Helena, Marina, Ciro e Serra porque bem ou mal existe uma história pública de suas carreiras políticas.
E diante de tanta lama na política brasileira eu confesso que penso seriamente em votar em branco, e olha que quando eu tinha 16 anos meu sonho era entrar na política.
No século XXI, um país como o Brasil, onde o povo morre na porta de hospitais sem atendimento, onde crianças não tem carteira pra sentar, enquanto no Mato Grosso, livros didáticos são jogados no lixo.
A democracia infelizmente ainda não melhorou a vida desse povo.
O brasileiro não quer saber de mensalão, dinheiro roubado escondido na cueca.
O povo não quer saber de que partido seja o presidente, sé é esquerda ou direita, se é civil ou militar...o povo quer respeito, dignidade, comida, educação e saúde.

Infelizmente os nossos três poderes estão podres e desacreditados.

Um comentário: