segunda-feira, 5 de abril de 2010

CRIANÇAS NO LIXO


Impactante a reportagem exibida pela TV Globo sobre as crianças catadoras de lixo que se multiplicam pelo Brasil. Uma tragédia social, fruto do fracasso do modelo educacional, descaso público e da corrupção que desvia recursos enriquecendo políticos bandidos.
A infância ceifada pela simples necessidade em achar o que comer dentro de sacos de lixo, restos de comida que jogamos fora sem a consciência de que pessoas estão rodando nossas lixeiras em busca de alimentos.
Paralelamente a isso tudo, com a proximidade das eleições, nossos "competentes" políticos preparam milhões de reais para serem torrados em campanhas eleitorais milionárias, com a renovação das velhas promessas para que o povo tenha esperanças de um futuro melhor. Infelizmente esse povo não sabe se terá futuro e desconhece a palavra esperança.
A construção de creches, escolas profissionalizantes e um programa de reciclagem de lixo, nas áreas em torno dos lixões, poderiam amenizar esse problema, mas infelizmente nossos governantes estão mais preocupados com seus intere$$ses prórpios.
PROTESTE NESTAS ELEIÇÕES, VOTE EM BRANCO.

Um comentário:

  1. VOTAR EM BRANCO É SOLUÇÃO? ´VOTAR EM BRANCO É LAVAR AS MÃOS E IGNORAR NÃO SÓ OPROBLEMA CITADO COMO O ACIMA COMO TODA CORRUPCAO E SUJEIRA QUE ROLA NESSE PAIS! SE EXISTE UMA FORMA DE PROTESTO
    CONCERTEZA ESSE NÃO É UM DELES!

    ResponderExcluir