segunda-feira, 16 de agosto de 2010

DEMOCRACIA PETISTA 2


DEMOCRACIA PETISTA 2
Na página 80 da edição 2177 da revista Veja leio um direito de resposta concedido ao Partido dos Trabalhadores, a respeito da matéria em que a revista reproduz declarações do candidato a vice presidente Índio da Costa, onde este denuncia um suposto envolvimento do PT com as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Todos sabem que as FARC além de grupo terrorista, possuem estreita relação com o narcotráfico.
No “direito de resposta” o PT condena o terrorismo.
Pelo pouco que sabemos sobre a desconhecida candidata do PT a presidência, Dilma Roussef, em seu passado recente esteve ao lado de outros “companheiros”, lutando pelo fim da ditadura militar, pela democracia e liberdade de imprensa. Praticou atos terroristas, assaltos a banco e tudo que justificasse a luta pela abertura democrática no Brasil.
No “direito de resposta” o PT declara que combate com firmeza o narcotráfico e o crime organizado.
Infelizmente os “companheiros” envolvidos no mensalão, esqueceram desse detalhe e implantaram o crime organizado nas mais altas esferas do executivo e legislativo federal.
Pelo que observamos a democracia petista só é praticada de dentro pra fora. Aí está à admiração do PT pelos governos castristas e chavistas.
Espanta-me a posição do PT, cuja estrela nasceu como a luz para um futuro democrático, honesto e igualitário, tenha agido de encontro a todos os conceitos que justificaram a sua existência e entrado na justiça contra a imprensa, contra a democracia e liberdade de expressão.