quinta-feira, 8 de julho de 2010

HOMENAGEM AS PRINCESAS DA NOITE


Poderia plagiar o título dessa postagem com o nome do livro de Gabriel Garcia Marques, denominado de "Memória de minhas putas tristes". Mas não o vou fazer porque apesar do título convidativo, a mensagem que quero repassar não tem muito haver com a obra deste grande escritor colombiano.
Vou falar sobre as prostitutas de nossa sociedade. Mulheres sonhadoras, que ao contrario do que diziam nossas avós, elas não tem nada de "vida fácil".
Entregar-se a estranhos, homens sujos, limpos, bonitos, feios, velhos e jovens. Enfrentar o relento nas noites de frio ou obscuridade das boates sombrias. Ficar totalmente indefesas ao lado de pessoas de boa ou má índole, podendo sofrer violências a qualquer momento.
O que dizer sobre essa profissão tão antiga e de suas corajosas e guerreiras "damas do amor"?
Atrás daquele corpo bonito (ou não) existe um ser humano, com sentimentos, sonhos e desejos. Elas podem até não ter amor, mas um dia irão amar e ser amadas, formar uma família e encontrar o que todos nós procuramos: A felicidade.
Quero nesta postagem homenagear a jovem Eliza Samudio. Um mulher que achava que encontraria a realização de seus sonhos e encontrou uma bárbara morte.
Que Deus abençoe sua alma.

RITMO DO PARÁ


Vou parar de falar um pouco de política e focar em cima de um tema que ainda dará muito o que falar.
É inquestionavel o sucesso e a preferência popular do ritmo musical paraense denominado de Melody.
Uma febre que começou na periferia de Belém e hoje além de circular livremente em todas as classes sociais, prepara-se para conquistar o Brasil.
Os grandes responsáveis pela popularização dessa música são as aparelhagens sonoras e após muita insistência e apelo popular as rádios começaram a difundir o ritmo.
Fica aqui meu apelo aos cantores e compositores do Melody paraense. Parem de plagiar, de copiar sucessos nacionais e internacionais, adaptando letras muitas vezes de gosto duvidoso.
Usem a criatividade, aproveitem a chance que o mercado está proporcionando ao ritmo e criem algo mais consistente e com conteúdo inteligente.
As aparelhagens de Belém e o tecno melody, ditam a moda, costumes e comportamento dos adeptos desse tipo de entretenimento, portanto é grande a responsabilidade da mensagem que será repassada a esse público.