quinta-feira, 15 de abril de 2010

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL


Recebi este texto de uma amiga minha, infelizmente não foi informado o nome da escritora, mas é excelente e quero dividir com vocês.


Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o
sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas
enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e
qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

OS MELHORES SERVIÇOS PARA SEU EVENTO

CRIANÇAS NO LIXO


Impactante a reportagem exibida pela TV Globo sobre as crianças catadoras de lixo que se multiplicam pelo Brasil. Uma tragédia social, fruto do fracasso do modelo educacional, descaso público e da corrupção que desvia recursos enriquecendo políticos bandidos.
A infância ceifada pela simples necessidade em achar o que comer dentro de sacos de lixo, restos de comida que jogamos fora sem a consciência de que pessoas estão rodando nossas lixeiras em busca de alimentos.
Paralelamente a isso tudo, com a proximidade das eleições, nossos "competentes" políticos preparam milhões de reais para serem torrados em campanhas eleitorais milionárias, com a renovação das velhas promessas para que o povo tenha esperanças de um futuro melhor. Infelizmente esse povo não sabe se terá futuro e desconhece a palavra esperança.
A construção de creches, escolas profissionalizantes e um programa de reciclagem de lixo, nas áreas em torno dos lixões, poderiam amenizar esse problema, mas infelizmente nossos governantes estão mais preocupados com seus intere$$ses prórpios.
PROTESTE NESTAS ELEIÇÕES, VOTE EM BRANCO.

domingo, 4 de abril de 2010

PROTESTO


Esta imagem é de um protesto realizado em 2008 por eleitores de Ananideua contra a eleição do prefeito Helder Barbalho.
Segundo os manifestantes houve fraude nas eleições que deu vitória ao atual prefeito daquele município. Quando eles votavam no outro candidato, aparecia a foto do Helder, e em alguns casos urnas foram encontradas abandonadas em alguns locais de votação após a eleição.

SUJEIRA NO VATICANO


Casos de pedofilia envolvendo padres católicos são antigos, mas as acusações de conivência e cobertura por parte do papa Bento XVI, leva a crer que há algo cheirando mal no vaticano.
Observe esse trecho da edição 2158 da revista Veja.
"Segundo documentos publicados pelo jornal americano New York Times, entre 1996 e 1998 a Congregação da Doutrina da Fé, orgão do vaticano comandado pelo então Joseph Ratzinger (Bento XVI), era responsável, entre outras coisas, por apurar desvios sexuais do clérigos - recebeu o alerta de bispos dos Estados Unidos de que era necessário tomar providência em relação ao padre Lawrence Murphy. Durante 24 anos, ele abusou de 200 meninos surdos no estado de Wiconsin. Um dos bispos enviou duas cartas a Ratzinger para tratar do caso, mas não obteve resposta. O próprio Murphy escreveu ao futuro papa demonstrando arrependimento e pedindo para não ser punido. Ratzinger também não respondeu as cartas do pedófilo. Pouco depois, contudo, seu assistente na congregação, o cardeal Tarcisio Bertone, mandou suspender o processo interno que a arquidiocese havia iniciado nos Estados Unidos. Murphy morreu em 1998, sem nunca deixar de exercer suas funções clericais."
Isso é uma prova de que o Vaticano não toma atitudes que vão de encontro aos seus interesses. O vaticano não se importa em punir padres pedófilos, não se importa com o sofrimento das famílias vítimas desse crime.
O Vaticano está podre, os segredos guardados nos porões da igreja Católica estão sendo revelados e a sociedade assiste a tudo estarrecida.
No fim dos tempos, segundo o Apocalipse, falsos profetas dominarão o planeta. Hoje a igreja católica é liderada por um papa sem ética e sem moral.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

DEMOCRACIA PETISTA


Recebi de um email intitulado de fotos de "Dilma e suas vitimas". Nele fotos de alguns militares mortos pelo grupo político que Dilma Roussef participava no auge da ditadura militar.
Havia também a ficha de Dilma do antigo SNI, onde constavam as acusações de seqüestro, assalto a banco e terrorismo. O email pedia que eu divulgasse o passado de Dilma.
Enviei para um “amigo” meu que é uma das cabeças pensantes do partido dos trabalhadores e fiquei assustado com a sua reação.
Além de cortar os laços de “amizade”, prometeu incluir-me na sua lista de spam...alegou que eu havia perdido o trem da história e que assim como ele, Dilma lutou por um país livre e democrático.
Nada justifica a violência nem dos militares e nem daqueles que lutavam pela reconquista da democracia. A luta armada deixou crianças sem seus pais, mães sem seus filhos, destruiu famílias, isso dos dois lados. Acompanhamos até hoje a luta de famílias atrás de seus mortos na guerrilha do Araguaia.
A divulgação de emails pró e contra o governo, só podem ser feitas hoje, porque pessoas como Dilma lutaram pela democracia.
Mas pelo visto, para algumas pessoas a democracia só é boa para a oposição, quando o PT era oposição e empunhava a bandeira da honestidade e da ética a história era outra. Foi só assumir o poder que a ética foi empurrada pelo ralo.
Nada tenho contra o Governo Lula até gostaria de um novo mandato dele, mas assim como a maioria do povo brasileiro, conheço muito pouco a respeito de Dilma.
Não adianta o presidente levar a Dilma a tira-colo, inaugurando obras e prometendo a continuidade de seu governo, se não há divulgação de quem é ou quem foi Dilma. A imagem que se tem da ministra é de uma burocrata, de cara fechada que tenta ser simpática e que só assumiu a Casa Civil por conta da queda do Zé Dirceu.
É bem mais fácil fazer um comparativo entre a Heloisa Helena, Marina, Ciro e Serra porque bem ou mal existe uma história pública de suas carreiras políticas.
E diante de tanta lama na política brasileira eu confesso que penso seriamente em votar em branco, e olha que quando eu tinha 16 anos meu sonho era entrar na política.
No século XXI, um país como o Brasil, onde o povo morre na porta de hospitais sem atendimento, onde crianças não tem carteira pra sentar, enquanto no Mato Grosso, livros didáticos são jogados no lixo.
A democracia infelizmente ainda não melhorou a vida desse povo.
O brasileiro não quer saber de mensalão, dinheiro roubado escondido na cueca.
O povo não quer saber de que partido seja o presidente, sé é esquerda ou direita, se é civil ou militar...o povo quer respeito, dignidade, comida, educação e saúde.

Infelizmente os nossos três poderes estão podres e desacreditados.